Se não leu precisa ler

Sinopse

Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio.

O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela não consegue cancelar a viagem mas a incerteza se tomou a decisão certa paira no ar.Douglas,por sua vez,está secretamente convencido de que as férias vão salvá -los do fim.

"Tudo continuava o mesmo, no entanto, não era o mesmo e, pouco antes de dormir,senti a mesma ansiedade que ainda sinto na véspera  de uma viagem longa e complicada."

     É o exato livro que levaria pra uma viagem ou ótimo pra ler de férias porque?Eu de fato conheci lugares com detalhes que jamais imaginaria, datas, horas, artistas tudo enriquece esse enredo.Eu confesso que senti abuso dos três personagens a Connie por não conseguir por um fim e deixar tudo virar uma bola de neve, o Doug por ser tão rabugento,implicante,insistente e dramático sei lá manipulador,controlador ele quer ter tudo sob controle, e Albie é a parte leve  a vítima  mas achei um menino mimado da mamãe.

    Sim,  o romance  é um misto de sentimentos e o humor está totalmente presente me peguei vezes rindo sozinha tipo que trapalhão esse Doug...

   É bem gostoso de ler, mas confesso que demorei uns dois meses  procrastinei alguns dias e depois me perdia na leitura.Nao curti o final me deixou um vácuo mas valeu a pena pelo tanto de conteúdo rico que temos do início ao fim.

    Foi meu primeiro livro do David Nicholls e já estou com dois na lista: One Day  que já tinha 

 

     E o Substituto no meu LEV espero gostar tanto quanto esse.

     Mas isso vai ficar pra outra conversa 

   Comente, deixe sua opinião.


     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capas de livros fofas

Meu Lev minha decepção

Porque ter um Cantinho de Leitura