Rainha de Katwe

Sinopse:
Phiona Mutesi mora em um barraco com sua mãe e seus três irmãos.Ela mal sabe ler ou escrever por passar a maior parte de sua vida fora da escola.Nascida na favela de Katwe na cidade de Kampala em Uganda uma região estável e perigosa da África onde espera-se que as garotas se tornem mães e nada mais.
  Aos nove anos ela encontra numa varanda empoeirada Robert Katende um refugiado da guerra que se tornou missionário.Ele cresceu nas favelas de Kampala e tinha um sonho empoderar a juventude de Uganda por meio do xadrez um jogo desconhecido na região que não possui tradução para sua língua nativa.
      Comovente,emocionante,inspirador.Eu comprei esse livro pela capa achei diferente,colorida informativa e por ser uma histcória real.Nas primeiras páginas eu já fui totalmente tocada pela história de Phiona uma vida difícil, sem expectativas cheia de dificuldades diárias.O livro Nós põe dentro de Katwe com descrições de cultura, comidas, política,educação essa que me comoveu por não haver condições financeiras pra muitas crianças nessa região de Uganda frequentar a escola.Perseveranca e fé do início ao fim do livro.Como vibrei com cada participação dela no Xadrez sua superação e coragem vencendo preconceitos e auto aceitação.Katende seu treinador foi o pai que ela não teve que  desenvolveu o dom que ela não conhecia.
 O livro vai abordar o xadrez de forma incentivadora se você como eu nunca jogou xadrez e não entende nada no livro não tem fórmulas nem estratégias de jogo apenas belos personagens com suas histórias reais de vida.
 Sim, se você viu o filme precisa ler o livro não foi nem metade do que o livro é.
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capas de livros fofas

Meu Lev minha decepção

Porque ter um Cantinho de Leitura